Parque Nacional Lagoa do Peixe realiza o XII Festival Brasileiro das Aves Migratórias


O Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) em parceria com o SEBRAE e com o apoio da Prefeitura Municipal de Tavares promovem o XII Festival Brasileiro das Aves Migratórias que acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro.


O objetivo do evento é incentivar a observação e a conservação de aves na região do Parque, considerado um dos maiores refúgios de aves migratórias da América do Sul. Também busca promover e divulgar um dos principais pontos de pouso de aves migratórias no Brasil, além de divulgar as técnicas de observação para interessados na conservação de aves.


O principal atrativo do Parque Nacional da Lagoa do Peixe são as aves migratórias que chegam do Canadá, EUA, Chile e Argentina em grandes bandos, em busca de abrigo e alimentação. Já foram registradas mais de 270 espécies de aves, entre elas diversas espécies de maçaricos, talhamar, cisne-de-pescoço-preto, cisne-branco e a sua espécie bandeira: o flamingo.


Este ano, o Festival será realizado de forma voluntária por seus palestrantes e colaboradores. Devido a cortes de gastos e contenção de recursos, não serão realizados minicursos ou exposições, como nas edições anteriores.


No entanto, o foco principal, a observação de aves, permanece.


O Festival é aberto ao público em geral e não tem limites de participantes. As palestras e a visitação no Parque são gratuitas.


Para mais informações basta acessar http://festiavesmigratorias.blogspot.com.br/


Fonte: WikiParques

#avesmigratorias

Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Silvestre Ambiental LTDA

Rua Alcides Codeceira, 167 - Iputinga. Recife, PE. CEP 50800-090

CNPJ: 21.225.905/0001-30

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle